Corinthians-Guarulhos vence Taça Ouro e garante vaga na Superliga de Vôlei

0
68

 

Foi na raça, no sufoco, como em um bom enredo para quem veste a camisa alvinegra. Na noite deste domingo (13), a equipe do Corinthians-Guarulhos venceu o Botafogo (RJ) por 3 sets a 1, parciais de 25/20; 25/20; 28/30 e 25/19, conquistou a Taça Ouro e ficou com a vaga na edição 2017/2018 da Superliga. Na chegada no Aeroporto de Guarulhos, na manhã desta segunda-feira (14), a equipe participou de coletiva com a Imprensa.

 

corinthians-guarulhos-taca-ouro
Time Corinthians-Guarulhos agradece o apoio da torcida após vitória. Foto: Fábio Costa/Corinthians-Guarulhos

 

Não foi fácil a trajetória do time guarulhense na competição. No primeiro jogo, na última sexta-feira (11), derrota por 3 sets a 2 para o Caramuru/Castro (PR). O segundo jogo, no sábado, a equipe recém-formada precisava vencer para continuar na disputa. E a vitória veio, por 3 sets a 0 sobre o Rádio Clube (MS). A equipe comandada pelo técnico Alexandre Stanzioni fez conta. Precisava vencer nesse domingo o Botafogo por 3 sets a 0 ou a 1 para garantir a vaga.

 

O time paulista abriu dois sets a zero, dominando as ações de saque e bloqueio, fechando em um duplo 25/20. No terceiro set viu os cariocas empatarem o jogo em 17 a 17 depois de estarem em vantagem por três pontos (17 a 14). Após a parcial, o que se viu no ginásio Oscar Zelaya foi uma sucessiva troca de pontos até que o Botafogo fechou o terceiro set em 30 a 28. O quarto set começou com uma postura agressiva do Corinthians-Guarulhos. À frente três pontos no placar, o time alvinegro foi administrando a diferença até a reta final do set quando conseguiu deslanchar no placar. Na última bola, o oposto Rivaldo cravou a bola na quadra adversária, garantido o set em 25 a 19 e a vaga na elite do vôlei nacional.

 

Objetivo alcançado

 

Para o técnico Alexandre Stanzioni, o Corinthias Guarulhos está começando bem a temporada para um time recém-formado. “Primeira etapa de planejamento cumprida, de susto, mas conseguimos atingir o objetivo, atingindo um nível bom, um crescimento durante a competição. Aproveitamos para ganhar uma característica de equipe, ganhar corpo. Um time que, se souber jogar coletivo, em conjunto como apresentamos hoje irá fazer sucesso, vai tirar o máximo de cada um e fazer uma grande temporada. Começamos bem, no estilo Corinthians, com um pouco de sofrimento, mas conquistamos a vaga e agora é planejar nossa sequencia na temporada que é o Campeonato Paulista que começa na sexta-feira, 18 e depois Superliga”, comemorou o técnico.

 

A equipe do Corinthians-Guarulhos contou com uma noite inspirada do oposto Rivaldo que marcou 19 pontos, seguido do ponteiro Rogério Mineiro que cravou na quadra adversária 18 bolas. O principal fundamento da equipe alvinegra diante dos cariocas foi o bloqueio: foram 14 pontos assim, sendo seis deles convertidos pelo central Luizinho.