Corinthians-Guarulhos estreia no Paulista de Vôlei Sub-21 nesta sexta-feira

0
388

 

O elenco sub-21 do Corinthians-Guarulhos começará sua empreitada rumo ao título estadual nesta sexta-feira (9), às 17 horas, contra o São José Vôlei, no Vale do Paraíba.

 

corinthians-guarulhos-volei (1)
A equipe sub-21 vem treinando há cerca de dois meses. Foto: Sidnei Barros / PMG

 

Há quase dois meses fazendo pré-temporada, o time da cidade realizou um amistoso na última semana, contra o Osasco, e venceu por 3×2. Além da forte preparação, outro fator  que coloca o time entre os favoritos ao título do campeonato Paulista,  é que boa parte dos jogadores do atual elenco  foi campeã paulista no ano passado,  atuando por São Bernardo.

 

“Fizemos uma preparação ideal. Nosso elenco é forte e vencedor. Sabemos do alto nível da competição, mas nosso objetivo é estar entre os melhores novamente,” disse Orlando Araújo, técnico do Corinthians-Guarulhos.

 

O Campeonato Paulista de Vôlei, categoria sub-21, conta com 8 times, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. A primeira fase vai até o mês de setembro. Em seguida, haverá um cruzamento entre os melhores colocados contra os que estão abaixo na tabela, em melhor de dois jogos. Após esse período, acontecerão as semifinais e depois as finais.

 

Vínculo com a cidade

 

O técnico do Corinthians-Guarulhos, Orlando Araújo, conhece bem cada centímetro do ginásio da Ponte Grande, local onde a equipe treina e irá mandar seus jogos. Orlando atuou por Guarulhos por três anos consecutivos, conseguindo entre as temporadas de 2000 a 2003, o título dos Jogos Abertos (2001) e dois vice-campeonatos paulistas.

 

corinthians-guarulhos-volei (2)
Boa parte dos jogadores do atual elenco foi campeã paulista no ano passado. Foto: Sidnei Barros / PMG

 

“Um desses vices foi jogado exatamente aqui na Ponte Grande. Não dá pra esquecer. Foi um grande jogo contra o Suzano. É uma honra voltar à Guarulhos, agora em outra função,” contou o treinador.

 

Além de atuar como atleta em Guarulhos, Orlando atuou em outras grandes equipes de São Paulo, e também jogou em Portugal, Japão e Porto Rico.

 

Como técnico, já foi campeão paulista sub-19, por São Bernardo, e compôs a comissão técnica do time do ABC, na categoria sub-21, sagrando-se campeão estadual em 2016. Além do novo desafio à frente do sub-21 do Corinthians-Guarulhos, Orlando Araújo será um dos auxiliares no time adulto, categoria em que atuará o líbero Serginho, o bicampeão Olímpico com a Seleção brasileira de vôlei masculino.