Corinthians-Guarulhos assegura vaga no playoff da Superliga de Vôlei

0
230

 

Em menos de um ano de história, o Corinthians-Guarulhos garantiu, na tarde de sábado (03), vaga para o playoff da Superliga de Vôlei Masculino. O time alvinegro chega com antecipação ao mata-mata do nacional após vencer o Lebes/Canoas por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/23, 20/25 e 25/21. Agora, a equipe do técnico Alexandre Stanzioni busca manter a sexta posição na tabela nos últimos dois jogos da fase de classificação.

 

Foto: Nícollas Ornelas

 

Para os atletas, a vitória desta tarde representa muito mais do que três pontos na tabela diante de um adversário direto na tabela. “Significa a consolidação de um trabalho que estamos fazendo e buscando, principalmente mental. Às vezes dentro de quadra isso não fica tão evidente para quem assiste ao jogo, mas dentro de quadra todos souberam se ajudar nos momentos difíceis e acredito que isso tenha ajudado a sair de situações complicadas durante a partida. Estamos buscando isso nos treinamentos, no dia-a-dia. É disso para mais, para chegar bem nos playoffs e poder brigar de frente com as outras equipes”, analisou o central Luizinho, um dos destaques do jogo, que ficou com o Troféu Viva Vôlei.

 

O próximo adversário do Corinthians-Guarulhos será o EMS Taubaté/Funvic, no Vale do Paraíba. A equipe alvinegra fecha a fase de classificação jogando em Guarulhos, no dia 17 de março, contra o Juiz de Fora Vôlei às 21h30 (rodada final com todos os jogos começando no mesmo horário).