Continental 3 teme Dengue

0
681

 

Moradores da Avenida H, no Parque Continental 3 (Região Vila Galvão) encontraram na tarde deste domingo, 12, supostas larvas do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue) dentro de um pote de margarina que foi descartado irregularmente em um terreno localizado na altura do número 347 da avenida.

 

A Prefeitura não se manifestou sobre o assunto até a conclusão da edição impressa.

 

continental-guarulhos-dengue

Medo – Moradora encontrou e “capturou” supostas larvas de Aedes aegypti em terreno que fica ao lado de sua casa (Foto: Silvio Cesar)

 

A reportagem esteve na segunda-feira, 13, no local e apurou que diversos recipientes, de lixo doméstico, estão no terreno. Caso água se acumule neles, poderão também se tornar criadouros da larva do mosquito.

 

A analista de crédito Helena Dias, 33, afirmou que os objetos são despejados no local por moradores de uma casa vizinha. Ele acrescentou que por causa do acúmulo de sujeira no local, escorpiões foram “atraídos” para a região. “Cheguei a ver um deles dentro de casa”. Na casa de Helena vivem com ela duas crianças, de 3 e 4 anos.

 

Helena ainda disse que uma vizinha foi infectada pelo vírus da dengue. A Folha Metropolitana do último dia 9 publicou que entre janeiro e o início de abril deste ano foram registrados 2.297 casos da doença em Guarulhos. Comparando com os dados de uma semana antes, houve um aumento de 727 casos em apenas sete dias na cidade.

 

Fonte: Folha Metropolitana