Conservatório ensina o “beabá” do samba

0
1422

É só chegar e ir fazendo a roda, sem precisar tocar instrumento. O único pré-requisito mesmo, além de ter mais de 14 anos, é gostar muito de samba. Bateu aquele interesse? Deu ziriguidum? Bora participar do novíssimo Projeto Estudando o Samba, do Conservatório Municipal de Guarulhos! As inscrições estão abertas e os encontros retomam no fim de julho. O melhor? É de graça!

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Segundo o professor Ronaldo Gama, coordenador do projeto, a intenção é que o Estudando o Samba seja mesmo um grupo de estudos, no qual o participante vai aprender um conteúdo histórico, com direito a conhecer como o samba se formou, suas características e os instrumentos que foram sendo agregados ao gênero ao longo do tempo.

 “Numa roda de samba, o saber é do sambista e é praticado naturalmente como na escola de samba, por exemplo. É muito restrito e tem todo um ‘código’. Nós vamos falar destes códigos, da tradição do samba e trabalhar repertório”, explica Gama.

Quem toca pandeiro, tamborim, ganzá, cavaquinho e violão também é super bem-vindo, assim como quem gosta de cantar. Tem espaço para todo mundo. “Este projeto é muito democrático. Todo amante do samba é bem-vindo”, diz o professor.

No segundo semestre, a intenção é fazer uma grande roda de samba com os participantes.

Serviço

Projeto Estudando o Samba

Encontros às segundas-feiras, das 15h às 17h.

Idade Mínima: 14 anos

Inscrições para o segundo semestre na Secretaria do Conservatório Municipal de Guarulhos (avenida Tiradentes, 2.521, 1º andar,  Vila São Jorge), de segunda a sexta, das 9h às 20h

Grátis