Confederação Brasileira de Tênis de Mesa realiza seletiva em Guarulhos

0
515

 

Neste sábado (29), a partir das 9 horas, Guarulhos receberá a fase regional da Detecção de Talentos, evento que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A atividade reunirá os melhores atletas com idade entre 7 e 12 anos do Estado, na sede da União Cultural e Esportiva de Guarulhos (UCEG), no Cocaia, com vistas às vagas para a Seleção Brasileira da modalidade.

tenis-de-mesa-guarulhos
Foto: Nicolas Ornellas / PMG

 

Cerca de 30 mesatenistas participarão de uma série de testes e dinâmicas para identificação de diversas inteligências nos aspectos físico, cognitivo, motor e raciocínio lógico. Os melhores dessa etapa irão para a da Detecção nacional, quando serão definidos os representantes do tênis de mesa brasileiro.

 

O coordenador da modalidade na cidade, Andrews “Ceará”, afirmou que este acontecimento poderá alavancar a prática da modalidade no município. “Há muitos anos Guarulhos não recebia um evento nacional do tênis de mesa. A ideia agora é fomentar esse esporte e voltar a estruturar o alto rendimento na cidade”, comentou.

 

Serviço

 

Detecção de Talentos

 

Data: Sábado – 29 de abril

Horário: 9 horas

Local: UCEG

Endereço: Rua Maria Zintil, 232 – Cocaia