Concurso mundial de desenhos no Japão premia guarulhense

0
1065

 

A guarulhense Victória Bezerra de Oliveira, estudante da rede pública, recebeu na última quarta-feira, 23, o prêmio do concurso de desenhos Carro dos Sonhos Toyota, promovido pela empresa de automóveis em Tóquio, no Japão.

 

Ela conquistou o primeiro lugar com o desenho “A Reciclagem dos Sonhos”. Ela integrou a categoria de 12 a 15 anos do concurso, que está em sua 11ª edição mundial.

 

“Este carro reúne os sonhos das pessoas de alegria, amor e novas ideias”, diz a vencedora, que tem 15 anos. “Mantém nossas cidades limpas convertendo os resíduos orgânicos em combustível e ajuda também as árvores a viverem mais.”

 

O trabalho de Victória foi enviado ao Japão no início deste ano, após vencer a etapa nacional do concurso. A estudante concorreu com representantes de 79 países, que registraram 830 mil desenhos.

 

A paulista é a segunda brasileira a conquistar a premiação máxima no Japão. Na última edição, em 2016, a estudante Gabriele Castro de Sousa, também de 15 anos, foi a primeira colocada na mesma categoria, com o desenho “A Árvore da Sabedoria Metamorfoseando a Realidade”.

 

Dividido em duas etapas –nacional e internacional–, o concurso premia os três melhores desenhos de cada categoria (de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos). Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota.

 

Fonte: Click Guarulhos