Concurso de desenho e redação sobre cidadania é aberto a estudantes

0
277

 

“Todo dia é dia de Cidadania”. Esse é o tema do 9º Concurso de Desenho e Redação do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), que até o dia 30 de setembro recebe inscrições de estudantes do Ensino Fundamental, Médio e EJA, de instituições públicas e particulares de todo o Brasil. A iniciativa do Governo Federal tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania.

 

Para participar, as escolas interessadas devem acessar o site Criança Cidadã – Portalzinho da CGU, no endereço eletrônico www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos, onde encontrarão o material de divulgação, o edital do concurso, o guia do professor, os formulários para confecção dos trabalhos e o endereço eletrônico para inscrição da escola e dos trabalhos.

 

O concurso está divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos de Desenho. Nas categorias de 6º ao 9º ano, 1º ao 3º do Ensino Médio e EJA, os alunos poderão concorrer com trabalhos de Redação.

 

As três instituições com a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”. Professores orientadores e alunos com os três melhores trabalhos em cada categoria receberão um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU como prêmio. As três escolas-cidadãs vencedoras receberão um computador e um certificado. O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de novembrode 2017.