Concurso Cultural inspira práticas para transformação social

0
787

 

“O futuro eu que invento”. Esse é o tema do concurso cultural criado pela empresa de varejo Magazine Luiza, que recebe inscrições até o dia 31 de outubro. A iniciativa é aberta a todos os alunos de 1º a 9º ano, de instituições públicas e particulares de todo o Brasil.

 

De acordo com os promotores do concurso, o objetivo é inspirar os alunos a pensar coletivamente em possibilidades de melhorias para vida das pessoas e para o futuro, motivando e inspirando verdadeiros agentes colaboradores de uma nova realidade.

 

Para participar, o professor ou responsável deverá montar um grupo de até 5 alunos da mesma série escolar. Com a equipe formada, os participantes deverão inventar uma ideia para mudar a vida das pessoas, em seguida cadastrar e inscrever o grupo no hotsite www.magazineluiza.com.br/concursocultural, até às 23h59m do dia 31 de outubro, enviando um vídeo ou uma foto sobre o contexto. As duas melhores ideias serão premiadas.

 

Outro objetivo é influenciar na inclusão digital, para que, juntas e motivadas, as crianças possam criar laços de união e se tornar protagonistas de uma mudança positiva que afetará a sociedade como um todo. Além disso, os professores e alunos terão a oportunidade de aprender uma nova metodologia de pensamento criativo, empreendedor e ainda concorrerão a prêmios. Boas ideias farão a diferença.

 

Para mais informações sobre inscrições, regulamento e prêmios acesse: https://concursocultural.magazineluiza.com.br/