Concerto e documentário marcam os 80 anos do Teatro Padre Bento

0
430

 

Na próxima segunda-feira, dia 5, às 20 horas, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) apresenta concerto em comemoração aos 80 anos do Teatro Padre Bento. A programação comemorativa também conta com exibição do curta-metragem Chão de Estrelas, documentário que conta a história do Complexo do Padre Bento, espaço transformado em sanatório na década de 30.

trompete-guarulhos
Foto: Nícollas Ornelas / PMG

Sob regência do maestro Emiliano Patarra, os músicos da OJMG oferecem ao público quatro movimentos da peça Sheherazade, do russo Nikolai Korsakov: O mar e o navio de Simbad, A história do Príncipe Kalender, O jovem príncipe e a jovem princesa e Festa em Bagdá.

Outra atração fala da história do Complexo Padre Bento. Sob direção de Marcos Campos e produção de Edu Vaskes, Chão de Estrelas apresenta uma série de depoimentos de antigos moradores da região do Gopoúva e de antigos internos do sanatório, pessoas que faziam uso dos espaços do conjunto, composto pela igreja, o hospital, a escola e o teatro.

Produzido em parceria com a Companhia Bueiro Aberto de Cinema, Chão de Estrelas vai muito além da comemoração dos 80 anos do Teatro Padre Bento. “A ideia é trazer para esse espaço a alegria, a arte e a história de todo o complexo, e fazer com que a população possa efetivamente conhecer e cuidar deste belíssimo patrimônio”, observa o diretor Marcos Campos.

Serviço

Aniversário de 80 anos do Teatro Padre Bento – Sheherazade, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – Exibição do curta-metragem Chão de Estrelas

Data: Segunda-feira – 5 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro Padre Bento
Endereço: Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade