Concerto da Orquestra Jovem neste sábado

0
363

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) volta ao Teatro Adamastor neste sábado, dia 12, com novo concerto, desta vez para apresentar os instrumentistas premiados no Concurso Jovens Solistas. A apresentação, que integra a Temporada 2016 do grupo, será às 20h e entrada é franca.

orquestra-jovem-guarulhos

Acompanhados pela Orquestra, subirão ao palco do Adamastor os músicos Laís Marina Francischinelli, apresentando o famoso Concerto para Clarinete em Lá Maior, de Mozart; Renan Vitoriano, com Concerto Para Violino em Sol Menor, de Max Bruch; Ivan Oliveira e Rodrigo Oliveira, com Concerto Para Dois Violoncelos em Sol Menor, de Antonio Vivaldi. A regência é de Emiliano Patarra.

Realizado anualmente, o Concurso Jovens Solistas oferece a oportunidade para que jovens talentos executem uma peça solo de extrema dificuldade acompanhado pela orquestra, numa forma de difusão cultural e aprimoramento técnico.

A orquestra

Formada por 75 músicos, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos foi criada em dezembro de 2003. É corpo estável do Conservatório Municipal de Guarulhos, ligado à Secretaria de Cultura do município. Todas as suas atividades visam ao aprimoramento e à profissionalização de seus jovens instrumentistas.

Serviço

Concerto Temporada 2016 OJMG

Sábado, dia 12, às 20h

Teatro Adamastor – Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca. Retirada de ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto