Competição paralímpica em Guarulhos

1
417

 

Foi disputada na última sexta-feira (27) a primeira etapa do Circuito Esportivo Recreativo Adaptado de Guarulhos – Cerag. O evento aconteceu no Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, à avenida André Luiz, 723, Picanço. A modalidade disputada nesta primeira etapa foi o Streetball, basquete de rua.

Participaram da disputa aproximadamente 80 atletas de entidades de Guarulhos e região. A próxima modalidade a ser disputada será o Futsal e está prevista para o dia 19 de julho em Itaquaquecetuba. Os interessados poderão se inscrever na entidade que frequenta.

 

SONY DSC

O Cerag foi criado com objetivo de promover o esporte paralímpico na região, já que os Jogos Adaptados de Guarulhos (Jag) somente uma vez por ano era insuficiente. O circuito acontecerá ao longo do ano em várias etapas, com as modalidades: basquete de rua, futsal, bocha, praia acessível, natação, dança e atletismo.

“A ideia é potencializar o esporte paralímpico, realizar o intercâmbio entre professores e alunos, promovendo a prática esportiva e a qualidade de vida dos participantes”, disse o professor da Coordenadoria de Políticas para Pessoa com Deficiência, Felipe Horta.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos