Com Serginho, Corinthians-Guarulhos é anunciado

0
334

 

A Prefeitura de Guarulhos e o Sport Club Corinthians Paulista anunciam uma parceria de grande peso para o esporte nacional: o Corinthians-Guarulhos, uma equipe profissional de vôlei masculino. A entrevista coletiva de lançamento ocorre na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira (23), após a reapresentação do elenco de futebol profissional, com a presença do Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Adilson Mendes, e do Prefeito de Guarulhos, Guti.

 

serginho-volei-guarulhos

 

O Corinthians-Guarulhos disputará as principais competições do país: Copa SP, Campeonato Paulista e Taça Ouro, que acontece em agosto e premia o campeão com uma vaga na temporada 2017/18 da Superliga.

 

A principal estrela do Corinthians-Guarulhos tem raízes fortes tanto na cidade da Grande São Paulo, quanto no clube da torcida mais fiel do Brasil. Sergio Dutra Santos, carinhosamente chamado de Serginho, será o líbero, camisa 10 e comandará os atletas dentro da quadra. Serginho – ou Escadinha – jogou por quatro anos em Guarulhos, no início de sua carreira.

 

“Tenho gratidão pela cidade. Guarulhos me acolheu quando eu mais precisei. Eu era moleque e precisava dar continuidade na carreira. De 1993 até 1996, a cidade me apoiou como um filho, me dando comida e nunca esqueci isso. Jogar por Guarulhos hoje é um motivo de muito orgulho e quero retribuir tudo isso com todo o meu empenho dentro da quadra e brigando por títulos”, comentou o bicampeão olímpico e considerado melhor líbero da história do vôlei mundial. “Somado a isso, que parece roteiro de filme, um dos maiores sonhos era vestir a camisa do Timão em quadra. Felizmente isso aconteceu e estou sem palavras para descrever esse momento”, finalizou Serginho.

 

Não haverá nenhum investimento de verba pública. Todo o suporte financeiro do projeto será feito pela iniciativa privada. “Sempre ressaltei que o esporte deveria ser pensado com criatividade, buscando investimento na iniciativa privada e de maneira arrojada. Trazendo esses grandes parceiros para a cidade e tendo o Serginho, um guarulhense de coração, como referência, podemos influenciar positivamente a vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. Afinal, o esporte é educação, saúde e socialização. Aliado a isso, existe a parceria com a marca Corinthians, que dispensa qualquer apresentação, pois trata-se de uma das mais fortes do esporte mundial”, comentou Guti, de 32 anos, o prefeito mais novo eleito em Guarulhos.

 

“É com imensa satisfação que o Sport Club Corinthians Paulista participa de mais um grande projeto no esporte de alto rendimento. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que se empenharam por esse projeto que agora se torna realidade. A grandeza do Corinthians agora também estará no vôlei masculino, uma das modalidades mais populares do país e também uma das que trouxe mais alegrias ao povo brasileiro nos últimos tempos. Além de tudo isso, teremos o Serginho, grande corinthiano e maior líbero do mundo, acreditando e se empenhando nessa parceria com toda a sua experiência. Tenho certeza que a parceria entre o Corinthians e a grande cidade de Guarulhos, que abraçou o projeto, será vitoriosa. Teremos muito trabalho, mas vamos montar um time de alto rendimento e uma grande qualidade técnica”, descreveu Adilson Mendes, Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.

 

O comandante do Corinthians-Guarulhos é o técnico Alexandre Stanzioni, vice-campeão da Superliga 2016/2017 e dono de uma experiência incrível na modalidade. “O projeto com o Corinthians já vinha se desenvolvendo há algum tempo, mas esse ano foi viabilizado. Isso aconteceu por conta da entrada da Prefeitura de Guarulhos, liderada pelo prefeito Guti e pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune, e da rede de Supermercados Nagumo. O momento do vôlei está marcado por grandes transições. É fundamental que toda essa estrutura funcione de forma organizada, com os pés no chão, mas sempre respeitando a grandeza de nomes como o Corinthians, a cidade de Guarulhos e o próprio Serginho. Um momento único que espero realmente marcar na história do vôlei brasileiro”, descreveu o comandante técnico.

 

A “casa” do Corinthians-Guarulhos será o ginásio Pascoal Thomeu a partir do dia 12 de junho. Antes, a equipe inicia os treinamentos no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), também no município em Guarulhos, já que o “Thomeuzão” recebe uma reforma para atender as exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).