Com ajuda da comunidade, Mãos à Obra pavimenta rua no Jardim Paraíso

0
336

 

Rua com calçamento, guia e sarjeta agora é realidade para os moradores da rua Hélio Teixeira, no Jardim Paraíso. Isso está se tornando possível graças ao programa Mãos à Obra, desenvolvido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Neste fim de semana, a comunidade local participou do assentamento de blocos intertravados em toda a extensão da via e tiveram a companhia do prefeito Guti, que fez questão de acompanhar os trabalhos.

 

Na manhã deste sábado, dia 13, Guti acompanhou a ação e falou que a criatividade e a participação de todos podem propiciar uma melhor qualidade de vida para nossos cidadãos. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, conseguimos avançar no calçamento de mais duas ruas. Sabemos que ainda há muito por se fazer, mas, juntos com a sociedade, vamos conseguir levar essas melhorias para as demais vias que ainda precisam de intervenções.”

Na mesma data, trabalho semelhante teve início na rua Coração de Maria, Jardim Brasil. No total, os dois endereços vão receber 1.740 m2 de pavimentação e 540 metros lineares de guias e sarjetas, reivindicação antiga dos moradores.

 

Outras ações

Iniciado em março com estudos dos locais, levantamento do material necessário e reuniões preparatórias para mobilização da comunidade, o programa Mãos à Obra está em franco desenvolvimento nas ruas Herval do Oeste e vielas adjacentes, no Parque Seringueira, e na Antonio Lago, na Vila União, onde os trabalhos começaram na última quinta-feira, dia 11.

 

Ambas as vias estão sendo preparadas para o assentamento de aproximadamente 500 metros de guias e sarjetas e 1.410 m² de blocos intertravados. Todo o processo é supervisionado pelo Departamento de Manutenção e Conservação, vinculado à secretaria de Serviços Públicos.

Com a participação da comunidade em algumas etapas do trabalho, o Mãos à Obra favorece maior engajamento da população na construção e manutenção da cidade, bem como a integração entre os moradores.