Coleta de lixo domiciliar ocorre normalmente em toda a cidade

0
483

 

O serviço de coleta de lixo domiciliar ocorre normalmente em Guarulhos, nesta quinta-feira, dia 1º, após atrasos pontuais registrados nesta quarta-feira (31), em alguns logradouros da cidade, no primeiro dia de operação da nova empresa contratada pela Prefeitura. Cerca de 160 funcionários e quarenta caminhões (dois a mais que o previsto para operações diurnas) trabalham no atendimento pleno ao agendamento prévio semanal, que não sofreu alterações de datas e horários, com especial atenção às demandas geradas durante o dia de ontem. Também nesta quarta-feira, teve início a operação integral da frota noturna com 28 caminhões.

 

Foto: Jackson Argolo/PMG

 

Imprevistos nos trâmites trabalhistas para recontratação dos funcionários da concessionária que atendeu o município até esta terça-feira (30), ocasionaram baixas temporárias nas equipes, como explica Felipe Nagem, diretor do Departamento de Limpeza Pública (Delurb): “Problemas pontuais foram resolvidos rapidamente, porém ocasionaram a ausência do serviço em algumas ruas de bairros como Cidade Soberana e Jardim Fortaleza. A situação já está normalizada, funcionários da antiga concessionária mantiveram seus empregos e a população receberá um serviço com mais qualidade no atendimento”, afirmou.

 

Durante esta quinta-feira, técnicos do Delurb acompanharam o trabalho das equipes de coleta, que segue normalmente de acordo com a agenda disponível no portal oficial da Prefeitura de Guarulhos: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/coleta-de-lixo-dias-e-horários.

 

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, a Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza o telefone: (11) 2468-7200 – ramal 7218.

 

Trail substitui a Quitaúna

 

Desde esta quarta-feira, 31 de janeiro, a empresa Trail Infraestrutura substitui a Quitaúna na operação da coleta de lixo domiciliar em Guarulhos.  O contrato emergencial foi firmado por não haver tempo hábil para aguardar o término da licitação para a escolha da nova empresa responsável pelo serviço.  Diante do convite feito a sete empresas, apenas quatro encaminharam propostas à Prefeitura de Guarulhos, sendo que a Trail foi a que ofereceu menor preço e melhores condições para o atendimento ao município.