Colégio Integrado conquista 4 medalhas no basquete na 46ª OCG

0
803

O Colégio Integrado de Guarulhos (CIG) conquistou quatro medalhas e novamente foi o grande destaque no basquete feminino e masculino da 46ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), que encerrou na última sexta-feira (30).

Na última semana das competições as equipes venceram, no ginásio da própria escola, que fica na Vila Rosália, nas quatro das cinco categorias que participou. Apenas no Pré Mirim, o colégio não foi para a final, após um jogo acirrado contra o colégio Pathernon, perdendo de 12 a 11, ficando em terceiro lugar na classificação final da categoria.

A diretora do Colégio integrado, Ana Luísa Povitzki, está muito feliz com o resultado conquistado pelos alunos e atletas da CIG. “O Colégio está muito contente e extremamente orgulhoso dos nossos alunos que participaram da OCG 2016. Queremos parabenizar a todos que participaram e se dedicaram a este evento. Parabéns a Treinadora Vilma (Bernardes) e seus alunos pelas conquistas”, comemora.

Os atletas participantes pelo Integrado, e, muitos, que participaram na modalidade por outros colégios na OCG, fazem parte da Apagebask (Associação de Pais Guarulhenses Esportiva de Basketball), que tem como coordenadora e fundadora a ex atleta Vilma Bernardes, que conta com o apoio da FIG/UNIMESP, na Vila Galvão, em Guarulhos, que além de ceder o espaço para a realização de treino das equipes e dos alunos da escola de basquete da Associação, oferece bolsa de estudo aos atletas pela CIG.

A Apagebask, há mais de 20 anos, trabalha na formação de atletas. Hoje conta com mais de 120 crianças e adolescentes, de 5 a 16 anos, que participam tanto das aulas da escola de basquete, quanto de campeonatos infantis e juvenis, colecionando diversos títulos ao longo de sua trajetória.

Vilma Bernardes destaca a importância de eventos como a OCG. “As Olímpiadas Colegiais Guarulhense é o maior evento esportivo da nossa cidade, importantíssimo para nossas crianças, que com garra e muita disposição representaram suas escolas, de onde vem o começo de tudo. Tenho certeza que a realização desse evento, com todas as dificuldades que sabemos que existem, valeu e vale muito a pena. Parabéns à todos professores e colégios envolvidos para realização desse evento, e obrigada ao Colégio Integrado e Colégio Maha-Dei e também a todos os atletas que frequentam a Apagebask, pela confiança em nosso trabalho”, conclui.

O Colégio Integrado encerrou sua participação na 46ª OCG  em 20º lugar com 58 pontos.