Cobradora e motorista devolvem carteira com dinheiro ao dono

1
526

 

O prefeito Sebastião Almeida recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira, dia 10, o motorista Willian Santos Evangelista (40) e a cobradora Deise Freire de Andrade, que encontraram e devolveram ao dono, Wagner Henrique, a carteira com todos os documentos e dinheiro, que este havia perdido no microônibus que faz a linha 331 – Cecap/Aeroporto, na última quarta-feira (8). A carteira continha R$1.560,00 (Mil quinhentos e sessentas reais) que o rapaz havia recebido a título de indenização trabalhista do aeroporto naquele dia.

 

 

Almeida ficou emocionado com a história e fez questão de recebê-los. “Atitudes como essas nos faz acreditar ainda mais que vale a pena acreditar ainda mais nas pessoas. Se bem que essas ações deveriam ser regras, mas acabam sendo exceções. A gente deve valorizar quando alguém faz coisas boas”, afirmou o prefeito.

 

O caso

 

Uma demonstração de honestidade aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 8, quando um ex-funcionário do Aeroporto, identificado como Wagner, recuperou a carteira que havia perdido com todos os documentos. Detalhe muito importante é que nela estava todo o dinheiro que o trabalhador havia recebido a título de indenização.

 

Desesperado, ele procurou um fiscal do Transporte pedindo ajuda.Do outro lado, o motorista Willian Santos Evangelista e a cobradora Deise Freire de Andrade, de apenas 17 anos, encontraram a carteira. Foi uma verdadeira surpresa para a dupla, que trabalha no microônibus prefixo 2697 (linha 331 -Cecap/Aeroporto de Guarulhos). “Tinha um monte de notas de cem reais”, conta a adolescente. Eram exatamente R$1.560,00 (Mil quinhentos e sessenta reais).

 

Os dois não pensaram duas vezes. Avisaram ao fiscal, terminaram a viagem e voltaram ao Terminal Cecap, onde encontraram Wagner Henrique, ainda consternado, e lhe devolveram a carteira perdida com documentos e todo o dinheiro. Ele, é lógico, ficou muito agradecido.

 

Segundo relatos, Wagner tremia dos pés à cabeça, porque aquele fora o último dia de trabalho dele no aeroporto, e imagine o susto de perder todo o dinheiro da indenização. Mas no final, deu tudo certo, graças à ação de pessoas como essas.

 

Deise trabalha como cobradora há cinco meses nesta linha e Wagner há quatro anos. O micro é de propriedade da Valdenice Daniel Ferreira, que também esteve presente ao gabinete do prefeito para parabenizar motorista e cobradora.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos