Clipe inspirado em Mad Max é gravado na Vila Fátima

0
681

 

Na semana passada, a área da empresa Santa Rosa Metais, na vila Fátima, em Guarulhos, foi palco de uma superprodução de cinema. A imagem mais parecia uma cena do filme Mad Max. Havia cerca de 200 profissionais envolvidos na filmagem do clip do Mc Cauã, o Coringa; desde os músicos, atores, produtores, diretor e equipe de apoio.

 

clipe-mad-max-em-guarulhos
da esquerda para a direita: Rudy Serrati, assistente de direção, Marcos Corey, presidente da Appaceg, Miguel Rodrigues, cineasta e Tico Barreto, cineasta guarulhense – (Foto de Duh OIiveira)

 

O renomado cineasta Miguel Rodrigues foi quem dirigiu o clip. Ele veio à cidade com sua produtora Take a Take Films, a pedido de outro cineasta já conhecido na região, Tico Barreto. Eles, que já trabalharam juntos em séries e curtas-metragens, uniram-se mais uma vez para essa produção. Miguel e Tico acreditam muito no potencial da cidade: “Guarulhos tem um potencial cinematográfico gigantesco, além de estar muito bem localizada entre diversas rodovias do país e o aeroporto internacional”, comentou Miguel Rodrigues. A produção executiva quem assina é Leandra Aieedo, com vasta experiência no cinema e em séries de TV. Rudy Serrati atuouy como assistente de direção.

 

Em parceria com a Appaceg – Arte, Cultura e Entretenimento de Guarulhos, Tico Barreto vem desenvolvendo outros projetos com a finalidade de alavancar o cinema de Guarulhos. “Temos um grande projeto com a Associação, cujo objetivo é desenvolver os artistas da cidade, através do projeto Cidade Escola Cenográfica. A sede para essa escola de cinema está em sigilo, porém as conversas estão já avançadas com a Ancine (Agência Nacional do Cinema) e setores do Estado”, explicou Tico.

 

Sobre Miguel Rodrigues: Diretor, produtor de televisão e cineasta, ganhou destaque nos últimos anos pelo bom trabalho que vem desenvolvendo na TV brasileira. Com grande experiência em teledramaturgia, oito anos na emissora global (Na Forma da Lei, DuasCaras, Cobras e Lagartos, Kubanacan e Senhora do Destino), ele possui mais de 20 curtas deprodução independente, com alguns prêmios, e, paralelo a isso, segue adiante com sua produtora Take a Take (http://takeatakefilms.com), uma instituição ligada a arte, cultura e desenvolvimento de produções independentes na área audiovisual.

 

Sobre Tico Barreto: é um jovem promissor que transformou o cinema da cidade. Proprietário da Barreto Filmes, é o cineasta mais notório de Guarulhos; já produziu três longas-metragens e assinou o primeiro filme 100% produzido e finalizado com atores de Guarulhos. Tico desenvolve seus trabalhos através de oficinas de capacitação de atores desde 2005 na cidade.

 

Sobre a Appaceg: Uma associação de produtores de entretenimento e cultura da cidade de Guarulhos, que busca parcerias com o setor privado para promover a realização dos projetos do setor na cidade. É presidida por Marcos Corey.

 

Fonte: Click Guarulhos