Circuito Esportivo e Recreativo Adaptado divulga agenda para segundo semestre

0
487

 

Com o objetivo de despertar o interesse cada vez maior pelas atividades inclusivas promovidas pela Prefeitura de Guarulhos, a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, da Secretaria de Assuntos Difusos, definiu nesta quarta-feira (29) o calendário do Cerag – Circuito Esportivo e Recreativo Adaptado de Guarulhos, para o segundo semestre de 2017. A programação incluirá eventos como IV Guarubert (praia acessível), que será realizado de 18 a 22 de setembro, no bairro Jardim Indaiá, em Bertioga (SP); a 2ª. etapa de Bocha Adaptada, em 31 de agosto; e a Festa do Atleta, em dezembro, nas Casas André Luiz – Picanço.

 

A divulgação das atividades foi feita pelo subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias e contou com as presenças do secretário de Assuntos Difusos Lameh Smeili, do Coordenador do Cerag, Felipe Horta e de profissionais de Educação Física. Também foram discutidas outras ações conjuntas da subsecretaria e das entidades beneficentes participantes do Circuito Esportivo e Recreativo Adaptado de Guarulhos.

O secretário Lameh explicou que a pasta extrapola o conceito de Direitos Humanos, cuidando dos cidadãos que sofrem quaisquer tipos de discriminação. “A visão do prefeito Guti é dar maior visibilidade para esses direitos desrespeitados. A nossa luta é por uma sociedade mais justa e fraterna, onde haja respeito à dignidade humana”, afirmou.

Para Toninho Messias, essa atuação conjunta entre a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão e as entidades de Guarulhos tem sido pautada pela superação de desafios constantes. “Se nós somarmos, existem cerca de 5.000 pessoas com deficiência atendidas na cidade. O projeto Cerat deverá crescer muito, dando maior visibilidade a nossa causa”, disse.