Cidade ganha novas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica

0
321

 

O entorno do CEU Pimentas ganhou nesta sexta-feira (9), trinta novas árvores nativas da Mata Atlântica. As mudas de ipê branco e amarelo, pitanga, araçá, pau formiga e pau ferro produzidas no viveiro do Horto Florestal de Guarulhos, foram plantadas no local pelos alunos e professores do próprio CEU, da Escola da Prefeitura de Guarulhos Professora Jeanete Beauchamp e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

plantio-arvores-em-guarulhos (2)
Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG

 

A ação realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), integra a agenda do Mês do Meio Ambiente. Como parte da programação, amanhã e domingo haverá também a Virada Ambiental e até o final do mês serão oferecidas atividades em diversos locais da cidade.

 

Crianças participam de plantio

 

Vitor Henrique da Silva, 10 anos, ajudou no plantio e estava com a lição na ponta da língua. “Achei dá hora plantar uma árvore porque ela vai ajuda a formar a chuva, fazem sombra e alimentam os passarinhos”, disse o aluno da 5ª. série, enquanto ajudava a completar o berço de uma pitangueira com terra e adubo.

 

plantio-arvores-em-guarulhos (1)
Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG

 

Para a vice-diretora da EPG Jeanete Beauchamp, Liliana Vitorino Santos, a atividade foi bastante proveitosa. “Achamos muito bacana, pois além da região ser pouco arborizada, as crianças precisam deste contato para aprender a valorizar a natureza e a cuidar dos espaços públicos”.

 

Desde o dia 1º. de junho, 1538 mudas de árvores foram plantadas em alguns espaços da cidade, entre eles o entorno do Ginásio Fioravante Iervolino, E.P.G. Maria Dirce II e Parque Cecap. Neste sábado (10), às 9 horas acontecem novos plantios no Zoológico Municipal e no Bosque Maia, e às 10 horas, no Horto Florestal.

 

 A programação completa do Mês do Meio Ambiente está disponível no portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br