Ciclistas de Guarulhos em Aracaju e Joinville

1
340

 

A equipe Associação Desportiva Facex (ADF) participa de duas competições, válidas pelo ranking nacional, nesta semana. Nesta terça-feira, 17, o time com cinco ciclistas disputa a “7ª Corrida TV Atalaia – Aniversário de Aracaju”, em Aracaju (SE). No dia 21, vai para Santa Catarina correr o 48º Circuito do Boa Vista, em Joinville.

 

Com 203 pontos em 2014, a ADF foi a oitava melhor equipe do Brasil, entre os 29 times que pontuaram no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Com um grupo reformulado e mais jovem, o técnico José Claudio, mais conhecido como Facex, espera que a ADF possa continuar brigando por títulos e conquistar o máximo de pontos para ranking nacional.

 

“Estamos preparados para todas as disputas desse ano e vamos incomodar as grandes equipes. Nosso time é jovem e está com todo o gás para andar bem nas competições”, contou Facex.

 

ciclismo-guarulhos

Velocidade – Ciclistas da ADF durante competição do ano passado, o Circuito Montanhês; A equipe de Facex foi a oitava melhor do País em 2014 (Foto: Lucas Dantas)

Neste ano, a equipe correu o Desafio Tour do Rio, em janeiro, em Rio das Flores (RJ), a primeira etapa do Campeonato Paulista de Resistência, em São José dos Campos, na semana passada, e a abertura do Metropolitano de Ciclismo, em Cubatão, no último fim de semana.

 

“Gostei de como a equipe se portou nas provas. Tem tudo para evoluir nas próximas corridas”, disse o técnico. Todas essas provas, segundo Facex, estão servindo como preparação para a Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, que será realizada de 8 a 12 de abril.

 

Fonte: Folha Metropolitana