Ciclismo de Guarulhos fica em 3º no Campeonato Paulista

0
297

O ciclismo de Guarulhos segue forte no cenário nacional e no último domingo, 4, obteve mais um grande resultado na modalidade. Com o venezuelano José Garcia, a equipe Pro Cycling Team ADF ficou em terceiro lugar na segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, em Santa Bárbara D’Oeste (SP). Na categoria Sub-23, Guarulhos também foi bem representada, com o jovem Gabriel Graça conquistando a quinta colocação.

 

ciclismo-de-guarulhos (1)

Garcia conseguiu boa colocação na categoria Elite após 1h31m de prova e, por poucos segundos, não subiu no lugar mais alto do pódio. A corrida foi para o sprint final (disputa entre vários ciclistas na reta final da prova) e o ciclista Gideone Monteiro, de Indaiatuba, levou a melhor. A segunda colocação ficou para o atleta Márcio Bigai, de Taubaté. Completaram o pódio, Samitto Vargas, de Rio Claro e Fábio Xavier, de Jundiaí.

 

Para o diretor-técnico da equipe de Guarulhos, José Claudio, o Facex, de todas as provas disputadas esse ano, essa etapa do Paulista foi a que a equipe correu em melhor nível e com agressividade. “Andamos muito bem. Fizemos um bom trabalho em equipe. Estamos evoluindo a cada corrida”, comentou.

 

ciclismo-de-guarulhos (2)

No próximo domingo, a equipe corre a quarta etapa do Campeonato Valeparaibano de ciclismo, que será disputada em Taubaté.