Cia de dança se apresenta no Adamastor

1
476

Nesta sexta, dia 10, o Teatro Adamastor recebe o espetáculo de dança Canteiro de Obras, da Cia. Brasílica, com sessão às 20h. A apresentação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e precede as atividades da Semana da Dança de Guarulhos – Novos olhares para a Dança. A entrada é franca.

Inspirada na temática da migração nordestina, Canteiro de Obras coloca em foco características culturais, sociais e políticas que constituem a Grande São Paulo. A concepção parte de uma investigação e reflexão sobre a inserção do migrante no mercado de trabalho e sobre a importância destes homens e mulheres na edificação e desenvolvimento das cidades.

dança-guarulhos

O bailarino e fundador da Cia. Brasílica, Deca Madureira explora o espaço, levando em seu carrinho de mão as “ferramentas” do seu trabalho, convidando o público a um canteiro de obra. Além de se deparar com experimentações sonoras e rítmicas da construção civil, o público irá se surpreender com um operário que mergulha na sua rotina e utiliza suas essências culturais e artísticas como ferramentas criativas, construindo seu entorno e reconhecendo a ele próprio.

Deca Madureira foi diretor e coreógrafo do Balé Popular do Recife, fundado, em 1977, por seu pai, André Madureira, com apadrinhamento de Ariano Suassuna, à época secretário de Cultura da Prefeitura do Recife. O trabalho da Cia. Brasílica mescla dança contemporânea e ritmos populares como o maracatu.

Serviço

Espetáculo Canteiro de Obras

Dia: 10, às 20h

Local: Teatro Adamastor – av. Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca.

Retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria do teatro

Fonte: Prefeitura de Guarulhos