Ceresi oferece vagas para curso informal de cuidadores de idosos

0
749

O Centro de Referência em Saúde do Idoso (Ceresi), da Secretaria de Saúde, está aceitando inscrições para a segunda edição deste ano do curso de cuidadores de idosos. O primeiro, em fevereiro, superou as expectativas e todas as vagas foram preenchidas. Desta vez, serão 50 vagas para moradores de todo o município que tenham idosos na família ou sob seus cuidados.

 

cuidadores-de-idososfoto: Fabio Nunes Teixiera/PMG

 

Sem caráter profissionalizante, a capacitação terá duração de três meses, com aulas ministradas por profissionais de diferentes especialidades que trabalham no órgão. A aula inaugural está prevista para o dia 14 próximo, a partir das 8h30, na sede do órgão.

 

Serão 12 horas de aulas, às quintas-feiras, das 8h30 às 10 horas, quando os participantes receberão informações e dicas sobre os cuidados que todos devem ter com os idosos. A exceção fica para a disciplina de geriatria, que será aplicada no dia 26 próximo, terça-feira.

 

Segundo a gerente Elisângela Cavalcante, o aprendizado poderá proporcionar melhoria da qualidade do cuidado prestado a um ente querido. “Nosso compromisso é qualificar a ação dessas pessoas que cuidam de idosos nas atividades rotineiras, a partir da convivência em comum no próprio lar”.

 

O Ceresi funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, na rua Dona Antônia, 965, no Gopoúva (ao lado do Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos – Cemeg), onde poderão ser feitas as inscrições até o dia 12 próximo.

 

Mais informações pelo telefone: 2472-5487.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos