Centro Oncológico do Hospital Geral de Guarulhos começa a funcionar

0
1245

 

Sem definição do novo gestor do Hospital Geral de Guarulhos (HGG), começou a funcionar no complexo o Centro de Oncologia.

O jornal Guarulhos Hoje entrou em contato cm a Secretaria de Saúde do Estado que confirmou a informação, acrescentando que o anexo iniciou suas operações há duas semanas, com o atendimento de 150 pessoas.

No último dia 3, a Santa Casa, que administrava o HGG, rescindiu o contrato com o Governo do Estado de São Paulo, e deverá entregar o complexo hospitalar na primeira quinzena de novembro.

hospital-geral-guarulhos

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o serviço começou a ser oferecido à população no último dia 17 e a implantação da unidade será feita de forma gradativa. Inicialmente será possível marcar consultas que começarão a acontecer a partir do mês que vem, quando o serviço de quimioterapia será oferecido.

A ala é um anexo que estava sendo construído desde 2009 com recursos da ordem de R$ 3,5 milhões para as obras. O prédio tem cerca de 700 metros quadrados e abriga o serviço de oncologia, com central de quimioterapia e radioterapia, atendimentos ambulatoriais e cuidados paliativos.

“O local passará a integrar a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer e ninguém precisará mais sair de Guarulhos para realizar o tratamento, mas sim conseguir na cidade um atendimento de qualidade 100% SUS nesse hospital”, afirmou o governador Geraldo Alckmin em visita a cidade no mês de abril, quando anunciou o funcionando do local para este mês.

 

Fonte: Guarulhos Hoje