Centro de Distribuição da Johnson & Johnson é inaugurado em Guarulhos

0
341

 

Com a presença do prefeito Guti  foram inauguradas nesta segunda-feira (4) as instalações do CDGru J&J – Centro de Distribuição da empresa Johnson & Johnson. A empresa que produz 14.000 itens para atendimento de procedimentos médicos, passará a operar no Condomínio GLP, às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Água Chata. O novo empreendimento tem números bastante expressivos: 12.000 m2 de área construída, 300 funcionários atuando em sistema de rodízio para atendimento durante 24 horas por dia e sete dias por semana.

 

O Prefeito Guti (de branco) e o secretário Rodrigo Barros (à esq.) com executivos da Johnson & Johnson. Foto: Sidnei Barros / PMG

 

Também estiveram presentes à cerimônia:  o vice-prefeito, Alexandre Zeitune; o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros; o subsecretário de Comunicação, Rodrigo Buffo; o presidente da Johnson & Johnson Medical Devices Brasil, Adriano Caldas; o vice-presidente da empresa, Ricardo Araújo; e o gerente de projeto, Sidiney Saraiva; o diretor da Invest-SP, Sérgio Costa; o presidente da Agência de Desenvolvimento e de Inovação de Guarulhos – Agende, Antonio Roberto Marchiori; e o representante da Associação dos Empresários de Cumbica, José Araújo Júnior.

 

O prefeito Guti agradeceu os investimentos realizados na cidade pela J&J e à todos que contribuíram para que a empresa escolhesse Guarulhos para a instalação do centro de distribuição. “A chegada do CDGRu nos honra com os investimentos e integra a agenda positiva do município, gerando empregos e receitas tributárias. A Johnson & Johnson está entre as 100 maiores empresas do mundo e está acreditando no potencial de Guarulhos. A autoestima do guarulhense está em alta”, afirmou.

 

Representando o Governo de São Paulo, Sérgio Costa, diretor do Investe-SP, disse que o papel do Poder Público é facilitar a operação das empresas que se instalam no Estado. “Como engenheiro de Produção, eu afirmo que o CDGru atende ao melhor padrão de excelência e parabenizo a direção da empresa pela visão e pela iniciativa. Nós, da Investe-SP, estamos vibrando na mesma frequência de Guarulhos, um município cujos gestores têm plena coerência entre o que dizem e o que praticam”.

 

O presidente da empresa, Adriano Caldas, disse estar muito orgulhoso do centro de distribuição de Guarulhos, o CDGru. “Nós estamos contribuindo para o desenvolvimento do Brasil, sétimo maior mercado do mundo e o segundo do Continente Americano. No país, são gerados 6.000 empregos diretos e 25 mil indiretos. A empresa produz 14.000 itens para atendimento de procedimentos médicos. A nossa expectativa é que este novo centro de distribuição possa atender à demanda dos próximos 10 anos”, afirmou.

 

Ricardo Araújo, vice-presidente da J&J para a América Latina, mencionou todo o planejamento necessário para que o CDGru se transformasse em realidade. “Somente o processo de escolha do local consumiu um ano; no planejamento da obra, mais um ano. Guarulhos foi escolhida por conta da sua capacidade de logística, com as rodovias que cortam a cidade e com a proximidade do maior aeroporto da América do Sul. Eu apresento a minha gratidão a todo o nosso time, que garantiu que a transição das unidades desativadas para Guarulhos ocorresse com agilidade e harmonia”, enfatizou.

 

A empresa

 

Considerada a maior empresa de saúde do mundo, a norte-americana Johnson & Johnson foi inaugurada há 131 anos; desde 1933 está no Brasil. O CDGru é o maior centro de distribuição da empresa na América Latina. Presente em 60 países, a J&J tem 127 mil empregados em todo o planeta. Uma de suas prioridades é a segurança dos colaboradores, fornecedores, clientes e visitantes. “O nosso maior valor é o bem-estar das pessoas; nós cuidamos de vidas. Durante oito meses, 250 pessoas trabalharam diuturnamente, sem nenhum registro de acidente considerado sério”, disse a gerente de Saúde e de Segurança da J&J, Sonia Zuma.