Cemitério e crematório públicos para animais pode ser criado

0
916

 

Um projeto de Lei do vereador Luiz Matogrosso (PP), pretende criar em Guarulhos um cemitério e crematório públicos para animais. Trata-se do PL 3987/2013, que foi debatido na manhã desta terça-feira, 12, pela Comissão Permanente de Meio Ambiente. Além do autor da propositura, a analise também contou com os vereadores da Comissão Guti (PSB) e Heleno Metalúrgico (PDT).

 

cemiterio-pet-guarulhos

 

A diretoria do Centro de Controle de Zoonoses(CCZ) da Prefeitura, Cristina Magnabosco também participou da reunião e afirmou considerar importante a iniciativa: “no CCZ nós apenas mandamos incinerar os animais que estão sob nossa responsabilidade. Seguramente a população gostará de um local onde os animais mortos possam ser direcionados”.

 

O presidente da Comissão, vereador Guti (PSB), sugeriu ao autor que fosse apresentando um substitutivo, para que a lei também pudesse beneficiar seres humanos: “Guarulhos não tem um crematório público para humanos. É importante beneficiar a população com esse serviço”.

 

Luiz Matogrosso (PP) concordou com a apresentação de um substitutivo e defendeu a propositura: “é um desejo antigo de muitos moradores e, espero que ele saída do papel”, afirmou o parlamentar.

 

A discussão foi interrompida porque a Comissão resolveu convidar representantes da Proguaru e também da Secretaria de Serviços Públicos para uma análise em conjunto do Projeto de Lei.

 

Fonte: Click Guarulhos