CEMEAR tem aulas de Sahaja Yoga para a comunidade

0
438

 

Alegria, Paz, Equilíbrio e Meditação. A proposta do curso de Sahaja Yoga, segundo a professora Áurea Izidoro é uma maneira ampla de conexão com o equilíbrio interno dos indivíduos. As aulas sem finalidades religiosas são oferecidas Centro Municipal de Educação e Artes – CEMEAR, na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, todas as sextas-feiras, a partir das 19h, gratuitamente. Não há necessidade de inscrição.

 

Sahaja-Yoga-guarulhos

 

“Nós brasileiros temos o costume de sermos muito ansiosos. Ora ressentidos no passado, ora focados no futuro, o que nos causa desequilíbrios psíquicos e físicos como a depressão. Nas nossas aulas pretendemos demonstrar por meio de exercícios de interiorização, diversas posturas de relaxamento, conectando cada participante com a sua própria essência, claro, sem qualquer finalidade religiosa”, ressalta.

 

Áurea conta ainda, que a Sahaja Yoga é uma prática originada na Índia pela guru Shri Mataji Nirmala e foi disseminada para o mundo em 1970, com o objetivo de levar a toda e qualquer pessoa, independente da sua classe social, condições para acesso ao seu equilíbrio e sua felicidade.

 

“O nosso curso não tem um período restrito, sendo assim, a pessoa pode participar de todas as aulas ou apenas de uma. O objetivo maior da proposta é fazer com que cada um tenha a sua autonomia para realizar a sua prática, inclusive em casa”, explica Áurea.

 

Serviço

 

O CEMEAR fica na rua Abílio Ramos, nº 122 – Macedo.