CEMEAR oferece oficina de teatro para educadores e jovens

0
520

 

Entre os dias 7 de abril e 30 de junho, o Centro Municipal de Educação e Artes – CEMEAR oferece oficinas de teatro para jovens e educadores. Os encontros têm duração de 3 meses e são mediados pela Arte-Educadora Wânia Karolis.

 

oficina-teatro-guarulhos (1)
Foto: Yve de Oliveira – PMG/SECEL

 

Para professores das escolas públicas municipais, estaduais e particulares do município, a Oficina “Morando no Brincar das histórias: Habitar poeticamente o mundo” acontece às sextas-feiras, das 16h às 18h, e convida os participantes a revisitarem suas práticas lúdico-educativas, mantendo as crianças como inspiração.

 

Para se inscrever, os professores devem preencher formulário disponível em https://goo.gl/forms/GjSYVyyGZ7KaWIfM2, informando nome completo, formação, contatos, entre outros dados.

oficina-teatro-guarulhos (2)
Foto: Fabio NUnes Teixeira – PMG

 

Já a Oficina para jovens “Texto e Jogo em Cena” propõe delicioso trabalho de apropriação lúdica de textos narrativos a partir de jogos tradicionais, infantis e teatrais. Os encontros também acontecem às sextas-feiras, das 13h às 15h.

 

A inscrição de jovens interessados deve acontecer através do link https://goo.gl/forms/5UCHl65V0tmPv4wp1.

 

Conheça a Arte-Educadora Wânia Karolis

 

Atriz, contadora de histórias e arte-educadora (professora de teatro) da Rede Municipal da Prefeitura de Guarulhos. É Pós-graduada em Docência no Ensino Superior, pela FIG/UNIMESP; É graduada em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas, na Universidade São Judas Tadeu e em Arte-Educação, na ECA-USP; também graduada em Letras Português-Espanhol, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. É pesquisadora e arte-educadora do PROVE (Projeto Valorização do Educador e Melhoria da Qualidade do Ensino), ministrando cursos e oficinas de contação de histórias para os educadores das escolas públicas municipais, estaduais e privadas. (Na SECEL, com o CEMEAR Itinerante nas escolas). Como artista realiza espetáculos de contação de histórias para crianças, jovens e adultos.