Cecap é bicampeã do Carnaval

0
568

 

A Escola de Samba Parque Cecap conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de campeã do Carnaval de Guarulhos. É a terceira vez que a agremiação vence o campeonato. A primeira foi em 2012. Com o enredo “Noite, um cenário de encanto, mistério e sedução”, a escola marcou 179 pontos, 1,75 a mais do que a vice, Império do Samba, do Cocaia.

 

cecap-carnaval

Foto: Silvio Cesar

 

O presidente, Vitor Gabriel, falou das dificuldades da Parque Cecap esse ano. “Foi um grande desafio. A gente recebeu a verba pra fazer o Carnaval quatro dias antes do desfile. No dia, com tudo pronto, a gente enfrentou uma chuva que alagou nosso carro. Quase que você vê um ano inteiro de trabalho jogado no lixo, mas deu tudo certo e fomos campeões mais uma vez”, comemorou.

 

A apuração estava acirrada até o quesito Samba Enredo, quando a escola do Cocaia recebeu 7,75. “Isso não existe. Um jurado deu 10 e outro 7. Quero rever esse resultado”, disse o diretor da agremiação, Reinaldo Teodoro. O presidente Leandro Oliveira também não aceitou o resultado e lançou o troféu no chão quando recebeu do presidente da Liga das Escolas de Samba de Guarulhos (Liesg), Gilson Santos.

 

Na disputa do Grupo de Acesso, a escola Caprichosos da Vila foi a campeã e a Unidos da Vila Tijuco, vice. As duas subiram ao Grupo Especial.  Nos blocos carnavalescos, o Treme-Treme levou a melhor e o Saudosa ficou em segundo.

 

Thomeozão sedia apuração sem alvará

 

A apuração do Carnaval de Guarulhos foi realizada no Ginásio Paschoal Thomeo (Thomeozão), no Bom Clima, mesmo sem alvará de funcionamento. A princípio o evento estava marcado para ser realizado na quarta-feira de cinzas, às 10h. Mas, sem comunicação prévia da Liesg, foi cancelado por causa da falta de documentos do ginásio. Mesmo sem poder abrir as portas, a Secretaria de Esporte, Lazer e Recração liberou o espaço para o evento.

 

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que está mantendo diálogo com as demais secretarias com o objetivo de viabilizar os procedimentos necessários à regularização de espaços que eventualmente estejam sem alvará.

 

Questionado, o Corpo de Bombeiros de Guarulhos não enviou resposta até a conclusão a noite desta quinta-feira, 19/02.

 

Grupo Especial

 

1ª Parque Cecap – 179 pontos

2ª Império do Samba – 177,25

3ª Tok Final – 172,50 pontos

 

Grupo de Acesso

 

1ª Caprichosos da Vila – 174,50 pontos

2ª Unidos da Vila Tijuco – 142 pontos

3ª Unidos do Jardim São João – 123,75 pontos

 

Blocos Carnavalescos

 

1ª Treme-Treme – 98,75 pontos

2ª Saudosa – 98,50 pontos

3ª Unidos da Paineira – 87,50

 

Fonte: Folha Metropolitana