Cavalos resgatados pela Prefeitura são adotados

0
220

 

Uma égua e um potro resgatados pela Prefeitura de Guarulhos foram adotados e já estão em sua nova casa, uma área particular de três alqueires, em Toledo, Minas Gerais. Os dois animais, e também um macho adulto da mesma espécie, foram retirados de via pública na Vila Rio de Janeiro, no último dia 26 de fevereiro, pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), com apoio do Departamento de Proteção Animal (DPAN).

 

 

Para concretizar a adoção, o novo proprietário apresentou comprovante de posse de área adequada para manter os cavalos e assinou termo de responsabilidade de que os animais não serão utilizados para serviço de tração. Fêmea e filhote foram entregues medicados, vacinados e com chip de identificação. Periodicamente, o DPAN realizará fiscalização para verificar o cumprimento dos termos de adoção.

 

O macho adulto permanece disponível para adoção, sob os mesmos termos citados acima, e encontra-se na baia do Centro de Controle de Zoonozes – DPAN, no Jardim Triunfo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 2436-3656 ou 2436-3658.