Casamento Comunitário unirá 101 casais

0
433

O Dia dos Namorados deste próximo domingo, dia 12, vai ser mais do que especial para 101 casais da cidade de Guarulhos. A data não vai significar apenas a troca de presentes, juras de amor ou algum jantar romântico. O significado será muito mais expressivo, pois marcará o momento em que eles realizarão os votos do matrimônio e oficializarão o casamento. E melhor ainda: com direito a uma grande festa.

Assunto: Casamento Comunitário  Local:Thomeozão Data:16.06.2013 Foto: Márcio Lino/PMG

Neste domingo, casais realizam o sonho do casamento / Foto: Márcio Lino

Esses casais participarão da 6ª edição do Casamento Comunitário de Guarulhos. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade desde 2010, a iniciativa já proporcionou a oportunidade de registrar em cartório o matrimônio a cerca de 2 mil casais. Podem participar da ação moradores da cidade que tenham renda familiar de até três salários mínimos, maiores de 18 anos.

Além de custear o registro civil, a Prefeitura providencia ainda roupas para noivos e noivas, serviços de manicure e cabeleireiro, além de maquiagem. Os participantes têm direito ainda a uma festa e 10 convites cada casal para distribuir para familiares e amigos.

No dia do casamento, eles contam ainda com café da manhã e o serviço SOS Noivas, com retoque para penteado e maquiagem. Os noivos dispõem também de profissionais para fazer os ajustes finais no terno. Ao final da festa, são sorteados diversos brindes para os participantes.

A 6ª edição do Casamento Comunitário será realizada no Internacional Eventos (antiga Philips), na rua João Cavalari, número 83, no bairro Vila Hermínia. A festa é restrita a convidados.

A iniciativa surgiu para suprir a necessidade de muitos casais que muitas vezes já constituíram família, mas não tinha condições financeiras para tirar uma certidão de casamento, verdadeiro sonho de muitas pessoas, devido a questões religiosas ou de qualquer outra natureza.