Carnacristo comemora 10 anos com desfile no Bosque Maia

0
534

 

O Carnacristo, movimento da juventude da Paróquia São Roque, no Parque Cecap, comemora, em 2018, dez anos de carnaval e evangelização. Para comemorar a marca, o desfile que ocorre no sábado, 10 de fevereiro, a partir das 14h, na Praça Getúlio Vargas, será realizado nas ruas da região central de Guarulhos e terá como destino final o Bosque Maia.

 

No principal parque da cidade, o Carnacristo promete muito louvor em forma de samba, especialmente por conta da bateria formada por 80 ritmistas, que pretende realizar uma grande apresentação.

 

O carnaval de 2018 será também uma importante oportunidade para homenagear o “Papa da Juventude”, São João Paulo II, que estampará os abadás do grupo. Mas a festa não para por aí. Ainda no Bosque Maia ocorrerá um grande show com a banda católica guarulhense, Lírios do Vale, além do grupo de dança “DNA” e tendas de confissão.

 

Sobre o movimento

 

O movimento Carnacristo nasceu na Paróquia São Roque, em 2007. O projeto começou por meio da juventude do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da comunidade e contou com o apoio e entusiasmo do pároco da época, Padre Jair Oliveira Costa.

O primeiro carnaval do movimento ocorreu em 2008. A época, a ideia era levar às ruas do Parque Cecap uma diversão sadia, mas, sobretudo, o grande objetivo era a oportunidade de se evangelizar.  O primeiro abadá confeccionado era bem simples e teve como tema o padroeiro da comunidade: São Roque.

 

O projeto, que para muitos não passaria do primeiro carnaval, ganhou forma e força e, principalmente, conquistou a comunidade São Roque e os moradores do Parque Cecap. De lá para cá, os abadás tiveram outras temas como: Espírito Santo, JMJ Rio 2013, Nossa Senhora Aparecida, São Bento, São Francisco, entre outros. Para 2018, a homenagem será para São João Paulo II.

 

Serviço

 

10 anos do Carnacristo


Dia:
10 de fevereiro, a partir das 14h
Concentração: Praça Getúlio Vargas