Candidatura de Carlos Roberto é indeferida

0
540

A juíza eleitoral Priscila Devechi despachou sentença na tarde da terça-feira, 20, indeferindo a candidatura de Carlos Roberto (PSDB) à Prefeitura de Guarulhos, por considerar que ele não quitou débitos com a Justiça Eleitoral, provenientes das eleições de 2008 e 2012.

Carlos-Roberto-guarulhos

Na decisão, ela aponta que, ao analisar o pedido de registro da candidatura dele e do vice, José Winter, verificou ter havido quitação de débito da eleição de 2010, mas que os referentes a dois processos de 2008 e de 2012 não teria sido pagos, nem parcelados. Por isso, ela considerou apta a candidatura de Winter e indeferida a de Carlos Roberto, o que, em decorrência, resulta na impugnação da chapa majoritária do PSDB.

Outro lado

Em contato telefônico com Carlos Roberto, ele garantiu estar confiante de que reverterá facilmente a decisão judicial, por tratar-se unicamente de desencontro de informações burocráticas. Segundo ele, os débitos foram solucionados e apenas não chegaram à Justiça Eleitoral documentos da Procuradoria da Fazenda que comprovem a quitação.

O empresário afirma que seus advogados já estão tomando as medidas necessárias para reverter a sentença e que ele não tem dúvida da permanência de sua candidatura.

Fonte: Click Guarulhos