Candidatos Eli Corrêa, Elói Pietá e Jorge Wilson não vão participar de debate na Câmara

0
451

Dos nove candidatos que estão na corrida pelo Paço Municipal, três recusaram o convite da TV Câmara para participar do debate. Confirmaram presença os postulantes ao cargo de prefeito Guti (PSB), Néfi Tales (PPL), Albertão (PSOL), Carlos Roberto (PSDB), Martello (PSD) e Wagner Freitas (PTB). Já Elói Pietá (PT) e Eli Corrêa Filho (DEM) justificaram a ausência alegando compromissos na agenda. O Click Guarulhos também entrou em contato com a assessoria do deputado Jorge Wilson (PRB), mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria.

eli-correa-eloi-pieta-e-jorge-wilson

Os convites foram enviados para os candidatos no dia 19 de setembro, mas a divulgação do evento começou no dia 24 de agosto.

O evento acontecerá no Legislativo Municipal na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 7 da Net), 58 TV UHF aberto, TV Guarulhos (canal 3) e ITV (canal 12 da Net), além do site da Câmara e os portais Click Guarulhos e GuarulhosWeb.

Formato

 

O debate será dividido em cinco blocos. Na abertura do 1º bloco teremos a apresentação das regras e posteriormente dos candidatos que responderão a uma pergunta única feita para todos pelo mediador. Já no 2º bloco, os prefeituráveis fazem perguntas entre si, com temática livre e ordem por sorteio. Na 3ª parte do evento, jornalistas da cidade farão questões diretas aos candidatos, sendo que na sequência teremos a segunda rodada de perguntas entre os concorrentes, fechando assim o 4º bloco. Por fim, no 5º e último bloco teremos as considerações finais de cada participante. A estimativa é de que o debate tenha 3 horas de duração. Haverá possibilidade de réplicas e tréplicas no segundo, terceiro e quarto blocos.

Regras

 

Os 9 candidatos a prefeito deverão comparecer ao plenário da Câmara Municipal com no mínimo 30 minutos de antecedência ao debate. Caso não compareçam até as 13h30 do dia 26 serão considerados desistentes. A medida se dá pela necessidade de ajustes técnicos, pois o debate começará em ponto às 14h.

Não serão permitidos apartes e manifestações de outros quando o candidato estiver fazendo o uso da palavra ou a qualquer tempo. O candidato acompanhará a contagem de seu tempo de fala em um monitor. Ao término do tempo estipulado, haverá um aviso sonoro. O mediador interromperá o candidato, se necessário, quando o tempo acabar e em último caso o som do microfone será cortado.

Não serão permitidas ofensas a candidatos, nem citação de questões referentes à vida particular de cada concorrente ou à de sua família. Será vedado o uso de equipamentos eletrônicos dentro do plenário. Todos os celulares, smartphones e tablets deverão estar desligados durante o debate.

Fonte: Click Guarulhos