Campanha Sustentabilidade com Criatividade

0
511

 

A criatividade é fundamental para o sucesso no mundo coorporativo, e em tempos de crise é preciso ser ainda mais criativo para driblar as dificuldades e se manter firme no mercado.

 

Para enfrentar estes momentos, as empresas têm adotado uma série de medidas para contenção de custos. Ao mesmo tempo a preocupação com o desenvolvimento sustentável tem chamado cada vez mais a atenção.

 

Pensando em pequenas ações diárias que pudessem colaborar na economia significativa de recursos financeiros da empresa e que contribuíssem na preservação do meio ambiente, a FEAL- Fundação Espírita André Luiz lançou a Campanha Sustentabilidade com Criatividade.

 

Sustentabilidade

 

Apesar de promovida internamente entre funcionários e colaboradores, a campanha tem como objetivo mobilizar e conscientizar esses trabalhadores, e acima tudo, cidadãos, a adotar em seu dia a dia ações que possam fazer a diferença, afinal essas pessoas compartilharão em seu meio social o que aprenderam dentro da empresa, levando adiante estas ações. Outro fator levado em conta na campanha, foi o fato desses funcionários usarem diariamente esses recursos, por este motivo, conhecerem de perto as  principais necessidades.

O resultado da primeira etapa da campanha divulgado recentemente e que premiou  financeiramente os três primeiros colocados, foi bastante positivo, com apresentação de propostas criativas e ecológicas. A premiação foi uma forma encontrada pela empresa de agradecer o retorno destes funcionários e também incentivá-los em suas iniciativas.

 

Com o grande número de ideias recebidas, o departamento de marketing da FEAL, responsável pela implantação da campanha, precisou montar um comitê para escolha dos finalistas.

 

Embora ainda em fase de implantação, o trabalho já tem apresentando ótimos resultados no que diz respeito à conscientização dos funcionários sobre seu papel como coadjuvantes no processo de economia da empresa e agentes transformadores na sociedade.

 

De acordo com a filosofia de trabalho da Fundação Espírita André Luiz, abrir espaço para ouvir os funcionários é uma forma inteligente de valorizar o potencial interno desses colaboradores, colocando em prática os princípios que regem o Endomarketing.

 

Ideias Vencedoras

 

1º Colocado: Júlio Sena – TV Mundo Maior

Armazenamento e compartilhamento de arquivos e documentos em nuvem

 

“A ideia foi justamente reduzir o gasto com impressão. Essa tecnologia existe há alguns anos, mas as empresas ainda não usam tanto  ou quando usam pode ser de uma maneira mais eficiente”, relata.

 

2º Colocado: Felipe Menegossi – TI FEAL

Locação de impressoras profissionais e uso compartilhado do equipamento entre os departamentos

 

“Essas impressoras modernas otimizam a utilização do papel, permitem impressão em duplex automático(economia de 50% nas impressões) e o monitoramento de quantidade de impressões por usuário, ajuda também a fazer com que o usuário pense duas vezes antes de imprimir”.

 

 

3º Colocado: Solange Tavares – Clube Amigos da Boa Nova

Sinalização das ações pela empresa

 

“Eu quis participar não apenas pela premiação, mas porque acho fundamental participar do planeta que eu deixarei para os meus filhos. Sugeri várias ideias, mas a que foi escolhida foi a implantação de sinalização e informativos para as pessoas se conscientizarem  e memorizarem as ações”.