Campanha Gestos Simples que Transformam promove consumo consciente entre os servidores

0
445

 

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente e com foco em ações para o consumo consciente de água, energia elétrica e redução de resíduos, a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – lançou nesta quarta-feira (7), a campanha Gestos Simples que Transformam, para incentivar a participação dos servidores municipais ligados à secretaria.

 

Apagar as luzes, desligar os computadores e estabilizadores e fechar a torneira durante a escovação dos dentes são exemplos de ações que, no final do mês, podem fazer a diferença e reduzir o valor das contas de consumo.

São ações realizadas para serem realizadas no ambiente de trabalho, mas que devem ser repetidas em casa. De acordo com Carolina Gilli, da Divisão Técnica de Educação Ambiental da Secel, a campanha quer sensibilizar os servidores públicos para pequenas, mas importantes, atitudes diárias: “Adotar uma caneca, reutilizar resíduos e descartar corretamente os materiais sólidos são ações que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas, transformando a cidade e o Planeta Terra num lugar melhor de se viver”.

Para reforçar a mensagem e a importância dos “gestos simples que transformam”, durante todo o expediente, houve intervenção cultural com os bonecos Laranjito e Rasta, confeccionados com garrafas pet, que interagiram com os servidores, passando dicas de economia.

Para conhecer a programação completa do Mês do Meio Ambiente promovido pela Prefeitura de Guarulhos acesse http://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/AGENDA_AMBIENTAL_MAIO_17%20%289%29%20%281%29.pdf