Campanha do Agasalho já arrecadou 90 mil peças

0
335

 

O inverno chegou nesta quarta-feira, dia 21, lembrando que todos podemos contribuir para diminuir o frio das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para isso, basta doar um agasalho em bom estado, cobertor, roupas infantis, femininas ou masculinas à Campanha do Agasalho 2017 “Vamos vencer o frio juntos!”. A iniciativa coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) foi lançada no fim de abril, e já arrecadou cerca de 90 mil peças até o momento. A campanha prossegue até o dia 31 de agosto, com a meta de arrecadar 300 mil peças.

 

campanha-do-agasalho-guarulhos
Há mais de 300 postos de arrecadação na cidade. Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

De acordo com o FSS, a Campanha necessita de cobertores, roupas infantis, fraldas infantis e geriátricas. As doações irão beneficiar 140 entidades, além do albergue, Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em situação de rua), Defesa Civil, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Ser Gestante e pessoas assistidas pelos demais programas sociais da Prefeitura.

 

Há mais de 300 postos de arrecadação espalhados na cidade, como escolas, CEUs, bancos, universidades, comércio, redes de supermercados, condomínios, Corpo de Bombeiros, faculdades, shoppings e em todos os órgãos da Prefeitura identificados com cartazes ou caixas coletoras. A lista completa pode ser acessada no site www.guarulhos.sp.gov.br. No caso de grandes volumes, ligar para 2408-3153 e solicitar a retirada da doação.