Campanha do Agasalho distribui doações às entidades no Tiro de Guerra

0
260

 

Os primeiros kits de roupas doados à Campanha do Agasalho 2017 “Vamos vencer o frio juntos!” serão distribuídos às entidades sociais nesta segunda-feira, dia 3, às 9 horas, no Tiro de Guerra. A Campanha do Agasalho, que prossegue até o dia 31 de agosto, já arrecadou 90 mil peças e necessita de doações de cobertores e edredons infantis, bem como de roupas de bebês e fraldas; tanto as infantis, quanto as geriátricas.

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), a ação foi lançada no fim de abril, e a meta de arrecadação é de 300 mil peças. Há mais de 300 postos de arrecadação no município, como comércio, bancos, escolas, CEUs, supermercados, Corpo de Bombeiros, shoppings, condomínios e em todos os setores da Prefeitura identificados com cartazes ou caixas coletoras. A lista completa pode ser consultada no site www.guarulhos.sp.gov.br. Para doação de grandes volumes, ligar para 2408-3153 e solicitar a retirada.

As doações feitas à Campanha do Agasalho irão beneficiar 140 entidades, além do albergue, Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em situação de rua), Defesa Civil, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Ser Gestante e pessoas assistidas pelos demais programas sociais da Prefeitura.