Campanha do Agasalho 2016

0
878

 

O Inverno está vindo aí. É hora de separar as roupas em bom estado que você não usa mais e doar para quem precisa. Faça esse gesto de carinho. A abertura da Campanha do Agasalho 2016 aconteceu nesta quarta-feira, dia 27, no Paço Municipal. A ação da Prefeitura, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, pretende arrecadar 285 mil peças, em parceria que envolve o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada para aquecer os mais necessitados. O tema deste ano é “Não se esqueça, me aqueça. Abrace essa idéia!”

 

campanha-do-agasalho-em-guarulhosCampanha do Agasalho 2016 (fotos: José Luiz/PMG)

 

A Campanha do Agasalho de 2016 pretende mais uma vez superar as metas dos anos anteriores. Além de recolher os tradicionais agasalhos, a intenção é também arrecadar roupas infantis, masculinas e tamanhos grandes. No ano passado, durante os três meses de campanha foram doadas 387.325 peças e, para este ano, a expectativa é aumentar esse número.

 

Os agasalhos doados são destinados às pessoas em situação de rua e parte fica reservada para a Defesa Civil, para ser usada em caso de emergência. A coleta será feita em mais de 300 postos distribuídos entre comércio, redes de supermercados, escolas, faculdades, universidades, condomínios, bancos e em todos os órgãos da Prefeitura indicados com cartazes da campanha e caixas coletoras.

 

Serão atendidas cerca de 100 entidades cadastradas nos programas do Fundo Social, dentre elas asilos, associações de moradores de rua, igrejas, ONGs e pessoas assistidas pelos programas sociais da Prefeitura.

 

As doações para a Campanha do Agasalho são atemporais, podendo ser feitas durante todo ano. Para participar, basta ir até os postos de coleta ou solicitar a retirada da doação em casa. Mais informações pelo telefone 2409-8612 / 2408-3153 – Galpão Solidário