Campanha de reciclagem recolhe óleo de cozinha

0
1842

 

Em um mês de atividades em Guarulhos, a campanha “Junte Óleo, Ultragaz coleta, Soya Recicla” já recolheu 982 litros de óleo de cozinha no município. O objetivo da iniciativa é trocar o produto usado por sabão biodegradável através de caminhões de coleta que vão até a residência dos clientes Ultragaz.

A coleta é feita pelos caminhões de gás da Ultragaz, que circulam pela cidade. Ao entregar dois litros de óleo usado, a pessoa receberá em troca duas barras de sabão biodegradável. A expectativa é de que até o final do ano cerca de 5 mil litros de óleo caseiro usados sejam arrecadados na cidade.

reciclagem-guarulhos

Após recolhido, o produto é encaminhado ao Instituto Triângulo e transformado em sabão ecológico, além de também ser destinado à produção de biodiesel. A campanha é uma iniciativa da Soya, Bunge Brasil, da Ultragaz e do Instituto Triângulo.

“Nosso objetivo é conscientizar a população, principalmente a dona de casa que utiliza óleo de cozinha, sobre a importância da reciclagem, evitando o descarte e consequente impacto negativo do óleo usado na rede de esgoto. Com a coleta porta a porta, facilitamos o descarte adequado do óleo e sensibilizamos diretamente as pessoas em seus lares”, diz Michel Santos, gerente de Sustentabilidade da Bunge Brasil.

 

Fonte: Guarulhos Hoje