Campanha de doação de sangue beneficia 260 pessoas

0
728

 

Uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, coordenada por Verinha  Souza, levou ao Hemocentro de Guarulhos, no Hospital Stella Maris, Itapegica, um novo fôlego, neste sábado (25).  Através de uma ação que mobilizou servidoras de diversas áreas da Prefeitura de Guarulhos, o banco de sangue recebeu 65 doações, totalizando 32,5 litros.

 

 

O material recolhido vai beneficiar 260 pessoas, como explica Flavia Danielle Souza de Oliveira, coordenadora do Hemocentro : “Cada bolsa de meio litro atende em média quatro pessoas, ou seja, salva quatro vidas. Precisamos incentivar cada vez mais este tipo de campanha da qual praticamente todas as pessoas podem participar. Salvar vidas está em nossas mãos. Agradeço muito à Coordenadoria da Mulher pela ação e também a todos que contribuíram”.

 

Também participaram da campanha as coordenadorias de Defesa Animal (Andrea Viegart), LGBT (Ana Marques), Geral de Contratos e Licitações (Renata Dutra da Costa e Silva), Fundo Social de Solidariedade (Regina Celia do Carmo de Luca), Procon (Elayne Pedreira dos santos Zaguetto) , e as secretarias de Saúde (Graciane Dias Figueiredo Mechenas), Meio Ambiente (Danielle Correia Vilani), Serviços Públicos (Loredana Piovesan Glasser), Assistência Social (Claudia Regina Papotto), Desenvolvimento Urbano (Elaine Cristina Fontana) e Trabalho (Telma Cardia).