“Caminhando no Bosque Maia” recebe mais de 700 alunos de escola estadual

0
459

 

Alunos da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira estão descobrindo que não é preciso ir muito longe para conhecer vegetação nativa e suas riquezas, como nascentes de águas cristalinas e o canto dos pássaros que buscam refúgio e alimento nas árvores.  Até o próximo dia 4 de maio, um total de 26 turmas, do 1o. ao 9o. ano, cada uma com até 35 alunos, vão participar do Projeto “Caminhando no Bosque Maia” e percorrerem  trilhas que oferecem  esses e muitos outros atrativos,  “escondidos” na reserva de Mata Atlântica em plena cidade.

 

caminhando-no-bosque-maia
Foto: Marcio Lino / PMG

 

Com início às 8h30 e às 13h30, as trilhas têm cerca de 1 km e pouco mais de uma hora de duração. Durante o passeio, a garotada conhece o Orquidário e suas peculiaridades, como o microclima para espécies exóticas, o mirante que oferece uma bela vista da região, um pequeno lago de águas claras repleto de peixinhos e também espécies com as quais os livros já trouxeram alguma proximidade, como o Pau Brasil.

 

As visitas da escola estadual  ao projeto tiveram início no último dia 29. “As trilhas monitoradas visam apresentar o Bosque Maia com enfoque nos seus atributos ambientais, despertando nos jovens a importância da manutenção das áreas verdes urbanas e de toda a natureza de um modo geral”, explica o secretário de Meio Ambiente, Claudio Sergio Ribeiro Dias.

 

Bastante satisfeita com o resultado das visitas, a diretora da EE Lydia Kits Moreira, Rosilene Ávila, comenta: “As trilhas monitoradas no Bosque Maia fazem parte de um projeto interdisciplinar sobre valores humanos desenvolvido pela escola. Os alunos que foram gostaram muito e voltaram cheios de novidades, o que acaba incentivando a participação dos demais. O conteúdo aprendido tem sido muito útil na produção de textos, cartazes e muitos jovens já apresentam mudança positiva na conduta em relação à preservação do meio ambiente”.

 

O projeto “Caminhando no Bosque Maia” recebe grupos mediante agendamento antecipado pelo telefone: 2482-1667. O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/º. O local é aberto diariamente, das 6 às 22 horas.