Buracos no Bonsucesso

1
483

 

Os inúmeros buracos nas ruas e avenidas de Guarulhos são motivos de reclamações de motoristas e motociclistas. Tanto na região central da cidade quanto nos bairros mais afastados, as irregularidades e desgastes nas vias causam prejuízos e transtornos aos condutores.

Os moradores da Água Chata, no Bonsucesso, convivem diariamente com uma enorme cratera localizada entre as avenidas Júlia Gaiolli e Amâncio Gaiolli, duas das vias mais movimentadas da região. De acordo com motoristas que trafegam pelo local, o que há poucos meses era um buraco ganhou grandes dimensões devido às ultimas chuvas. Apesar das solicitações de reparo, nada foi feito até o momento.

 

BURACOS-AGUA-CHATA

Na região central, as deficiências nas principais vias também são problemas que os condutores precisam conviver diariamente, a exemplo do buraco na avenida Timóteo Penteado, próximo à esquina com a rua Jaiminho, na Vila Progresso. “O buraco não é tão grande, mas está em uma avenida muito movimentada e pode causar grandes transtornos. Faz um bom estrago no pneu. É preciso ficar de olho pra não cair nele”, alerta o comerciante João Claudio de Araújo.

Outra reclamação dos motoristas é o desgaste e irregularidades na avenida Tiradentes com a praça IV Centenário, ponto movimentado que faz parte do itinerário de várias linhas de ônibus. “Guarulhos é a cidade dos buracos. É no centro, nos bairros, nas ruas e nas calçadas também. Tanto motoristas quanto pedestres são prejudicados”, observa a vendedora Ana Lúcia Reis, 37 anos.

Em relação aos buracos nas avenidas Timóteo Penteado e Amâncio Gaiolli, a Proguaru informou que realizará vistoria técnica nos locais até o final desta semana. Caso seja de responsabilidade da empresa, incluíra a execução dos reparos na programação das equipes. Quanto ao buraco na avenida Tiradentes, a prefeitura afirma que também fará uma vistoria no local para levantamento do problema e providências necessárias.

 

Fonte: Guarulhos Hoje