Buracos no Bonsucesso podem ser tapados graças a parceria entre empresários e Prefeitura

0
401

 

Diante da dificuldade financeira que Guarulhos sofre, a administração municipal está buscando meios para resolver os problemas da cidade economizando os recursos públicos. Junto aos empresários de Bonsucesso, com a participação do prefeito Guti, secretário da SDCETI, Rodrigo barros, e do diretor da mesma secretaria, Adam Kubo, está sendo pleiteado que as empresas de Bonsucesso tapem os buracos da região.

 

BURACOS-AGUA-CHATA

 

Segundo a Prefeitura, o número de buracos é imensurável e dinâmico. Praticamente todas as ruas de Bonsucesso enfrentam o problema. Vale lembrar que para piorar, o início do ano foi muito chuvoso.

 

Toda a região está programada para ser atendida pelo serviço de tapa-buraco da Proguaru como uma forma de atenuar o problema. “Mas o importante é através da PPP [Parceria Público-Privada] realizar uma pavimentação que atenda a necessidade real, principalmente onde há tráfego de veículos pesados. Essa é uma das metas”, informou a SDCETI (Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação).

 

Em fevereiro foi feito um levantamento da região e no final desse mesmo mês houve intervenções da Proguaru e da Secretaria de Obras que realizaram alguns reparos, o que, segundo a Prefeitura, melhorou um pouco a situação.

 

Mais recentemente, no início de março, o secretário de Transportes e Trânsito, Giuliano Locanto, também esteve na região com sua equipe para tratar de questões viárias, inclusive sobre o Trevo de Bonsucesso.

 

De acordo com Adam Kubo, à frente desse processo, hoje existem ainda muitos problemas estruturais a serem enfrentados, que na atual conjuntura somente poderá ser solucionado por meio da parceria com os empresários. Nesse momento, está sendo estudada a forma para que cada problema possa ser solucionado pontualmente.

 

Em contato com a Proguaru, a empresa informou que diariamente realiza vistorias nas ruas da região e os problemas encontrados são colocados na programação e posteriormente são executados o fechamento dos buracos.

 

Tem sido realizado o levantamento das ruas que necessitam de pavimentação, inclusive algumas vias já foram contempladas com o benefício por meio de parceria com o empresariado local.

 

Fonte: Click Guarulhos