Bruno Cristian conquista 3 medalhas de ouro para Guarulhos nos Regionais

0
90

 

Uma quarta-feira dourada para o Atletismo de Guarulhos. O paratleta Bruno Cristian manteve o excelente desempenho de sua temporada e levou o ouro no salto em distância, em altura e nos 100 metros, na categoria ACD (Atleta com deficiência) Classe F47, na disputa dos Jogos Regionais 2018, em São Sebastião e Ilha Bela, litoral Norte do Estado.

 

No ranking nacional do salto em distância, o jovem de 25 anos é o atual segundo lugar e quinto no mundo. As três medalhas dos Regionais só reforçam seu anseio em disputar grandes competições no ano que vem. “Feliz pela medalha e pelas marcas que tenho melhorado, principalmente nesta temporada. O foco é conquistar uma vaga no Parapan-Americano de 2019 em Lima, no Peru”, concluiu.

 


Vencendo as barreiras

Numa tarde tranquila, o então adolescente de 14 anos subiu numa árvore para pegar uma pipa para um amigo. De repente, foi surpreendido por um choque de 14 mil volts oriundo de um transformador de luz que estava próximo, fatalidade que quase tirou sua vida. Bruno ficou três meses internado, sendo um mês e meio em coma e teve um braço amputado.

Segundo ele, o esporte foi fundamental na recuperação. “Tive dificuldades para voltar a falar e andar. Quando as coisas foram se normalizando, o esporte me levantou e hoje é um prazer poder sair de casa para correr e vencer provas”, finalizou.

Além do sonho das Paraolimpíadas, o medalhista dos Regionais ainda tem outro objetivo. “Meu sonho é conseguir cursar o ensino superior, o que me ajudaria no desenvolvimento como paratleta”, declarou.

 


Mais medalhas

O dia foi de mais vitórias na modalidade. No salto com vara feminino, teve dobradinha guarulhense no pódio. A atleta Sabrina Cristina ficou com a medalha de ouro e Larissa Cristina com a prata.

Já no masculino, Matias Santana conquistou o bronze. No lançamento de martelo, Guarulhos repetiu a dobradinha com Paulo Vinícius, medalha de ouro, e Igor dos Santos ficou com a prata.