Brincando com Pipas na EPG Peracio Grilli é destaque na Record News

0
246

 

Na tarde desta quarta-feira (20) a EPG Pastor Peracio Grilli, unidade escolar localizada no Jardim São João e participante do Projeto “Brincando com Pipas”, recebeu a equipe de reportagem da Record News para a gravação do Programa Ressoar. A matéria focou no trabalho interdisciplinar alcançado por meio do Projeto e sua possibilidade de viabilizar campanhas de conscientização nas escolas sobre a importância da correta utilização de pipas e os riscos da aproximação com a rede elétrica para crianças, jovens e adultos.

 

Foto: Bárbara Braz/ PMG

 

A iniciativa, promovida pela EDP Bandeirante e o Instituto Evoluir, em parceria com a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e a Holy Cow Criações, tem o apoio do Instituto EDP e envolve, além da EPG Pastor Peracio Grilli, as escolas da Prefeitura de Guarulhos Edson Nunes Malecka, Jorge Amado, Mario Quintana e Tom Jobim, bairros com o maior número de registros de acidentes envolvendo pipas e a rede elétrica.

 

A equipe de reportagem acompanhou a participação dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental em uma palestra de dicas de segurança com a rede elétrica. Em seguida, eles produziram e criaram suas próprias pipas e, no final, participaram de uma pequena revoada de pipas na escola.

 

Ao longo de todo o Projeto, que começou em abril deste ano, cerca de 700 crianças da unidade escolar participaram das atividades e receberam o livro “Sofi, a Pipa Bailarina” da autora e psicopedagoga Solange Silveira Garcia, que desenvolveu a obra exclusivamente para a ação da EDP. A publicação traz uma história contada em versos, exaltando a importância das brincadeiras ao ar livre com a família. Além disso, o título também apresenta dicas de segurança na hora de empinar pipas.

 

Para encerrar o Projeto Brincando com Pipas, todos os alunos participantes vão experienciar uma grande revoada de pipas. A iniciativa acontece no dia 21 de junhoquinta-feira, das 9 às 11 horas, no Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, localizado na Avenida Domingos Fanganielo, 315, Guarulhos.