Bosque Maia recebe Regional da Cetesb

0
660

A partir da segunda quinzena de fevereiro, a regional da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) em Guarulhos passará a funcionar no Bosque Maia. A agência ambiental desde 2009 instalada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Gopoúva, ocupará espaço adaptado no Centro de Educação Ambiental Virgínia Ranali, que fica dentro do parque.

cetesb-bosque-maia

A iniciativa visa aproximar a agência da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), localizada no bairro Cidade Maia. “A mudança representa um ganho muito grande para Guarulhos já que ambas as equipes passarão a desfrutar de uma proximidade física que trará maior praticidade aos trabalhos executados em conjunto pelos dois órgãos”, afirma Claudio Sérgio Ribeiro Dias, secretário de Meio Ambiente.

Para Rafael Okamoto, gerente regional da Cetesb, a ida para o novo endereço também é bem-vinda: “Existe uma interface muito grande entre o nosso trabalho e o desenvolvido pela Sema, por isso estamos com as melhores expectativas para o funcionamento da agência no novo endereço”, explica.

A Cetesb é a agência ambiental paulista responsável pelo controle, licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades potencialmente poluidoras, bem como o desenvolvimento de ações voltadas para a promoção, proteção e recuperação da qualidade do ar, das águas e do solo.