Bosque Maia realiza passeio para observação de aves neste domingo

0
256

 

Neste domingo (22), a partir das 8 horas, o Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº) realiza mais uma edição do passeio monitorado “Observação de Aves”. A atividade é parte da Agenda Ambiental de outubro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guarulhos.

 

O bem te vi é uma das atrações garantidas na observação. Foto: Ramon Dueñas Nuñes / PMG-Sema

 

Caminhando pelas trilhas do parque, inclusive na região de mata fechada, os participantes podem observar as diferentes espécies que habitam ou utilizam o local como ponto de descanso e reprodução. A participação é gratuita e recomenda-se usar roupa de cor neutra, tênis confortável, protetor solar e repelente.

 

De acordo com o monitor Ramon Dueñas Nuñes, nesta época do ano as aves em maior número no local são sabiás, bem-te-vis e suiriri, porém muitas outras espécies, como corujas orelhudas, por exemplo, também podem ser avistadas e fotografadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2482-1667.

 

Trilha Monitorada

 

Entre os próximos dias 23 e 27 (segunda a sexta-feira), a partir das 8h30, o Parque Chico Mendes, no Pimentas (avenida José Miguel Ackel, 110), realiza trilhas monitoradas  com apresentação de 11 espécies de árvores existentes no parque, além das demais encontradas no local. Recomenda-se, também, usar roupa de cor neutra, tênis confortável, protetor solar e repelente. Mais informações pelo telefone 2425-4369.