Bosque Maia inaugura miniquadras para crianças com idade até 7 anos

0
275

 

Bosque Maia oferece mais uma opção de lazer para a criançada. Neste Sábado (09), foram inauguradas duas miniquadras de futebol com piso em grama e medidas oficiais (10x5m), especialmente projetadas para atender os frequentadores do parque com até 7 anos de idade. Para usar o equipamento não é necessário agendar, basta chegar, se enturmar e começar a brincadeira.

 

mini-quadra-bosque-maia (1)
Entorno das quadras ganhou sete bancos em concreto pré-moldado. Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

O prefeito Guti, que aproveitou a inauguração para bater uma “bolinha” com crianças que aguardavam ansiosas pela inauguração, contou que a criação dos equipamentos foi um pedido feito pelo público infantil. “Certa vez, quando vim ao Bosque Maia, crianças me abordaram e disseram que não conseguiam jogar bola nas quadras. Por conta disso, solicitei um projeto para construção das miniquadras neste espaço onde elas se encontram”, contou o prefeito.

 

mini-quadra-bosque-maia (2)
O prefeito Guti prestigiou a inauguração. Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Projetadas pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), a pedido da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), as miniquadras são cercadas por telas de arame galvanizado revestido em PVC com 3 metros de altura e contam com dois conjuntos de traves. O entorno ganhou também sete bancos em concreto pré-moldado. Toda a obra foi realizada de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

Também compareceram à inauguração o secretário de Meio Ambiente, Claudio Sergio Ribeiro Dias; Leonardo Lago e André Corazza, respectivamente diretor-presidente e diretor administrativo-financeiro da Proguaru.